Supervisor de Recursos Humanos
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1 posição
Integral
Descrição sumária: Responsável pela supervisão dos processos de recursos humanos, durante o ciclo de vida do colaborador na empresa, desde a atração, seleção, admissão, integração, treinamento, desenvolvimento, retenção e o desligamento. Coordenando os programas de capacitação e desenvolvimento de colaboradores, ações de engajamento, bem como a implementação de ferramentas e processos para tornar o ambiente de trabalho saudável, motivador e produtivo, em conformidade com a legislação trabalhista, políticas e os procedimentos internos, e, dos órgãos competentes, visando o fortalecimento da marca, em cumprimento com as estratégias estabelecidas.
Grau de escolaridade: Nível superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Psicologia e/ou áreas afins. Desejável pós-graduação na área ou em áreas afins.
Competências (conhecimento, habilidade e atitude):
Gestão da informação;
Dar e receber feedback construtivo;
Gestão de mudanças;
Comunicação assertiva;
Relacionamento Interpessoal;
Inteligência emociona e empatia;
Sigilo da informação;
Engajamento e comprometimento;
Foco no cliente;
Iniciativa e proatividade;
Dinamismo;
Foco no resultado
Organização e planejamento;
Liderança;
Gestão do tempo.
Principais responsabilidades:
Supervisionar a realização da administração do quadro de colaboradores visando conhecer cada funcionário e sua respectiva função, além de certificar-se de que todos cumpram com suas obrigações.
Supervisionar os processos de recrutamento e seleção de profissionais e talentos para compor o quadro funcional da empresa, garantindo que as etapas sejam realizadas, conforme perfil de vaga definido.
Supervisionar o programa de Integração com os colaboradores (admitidos, promovidos, transferidos e os que não participaram anteriormente), para que seja realizado, conforme a política e cronograma.
Supervisionar o processo de avaliação do colaborador admitido durante período de experiência, conforme política estabelecida, acompanhando as contratações e as ações de desenvolvimento.
Supervisionar o processo de avaliação de desempenho de cada colaborador em suas respectivas áreas de atuação para propor ações que minimizem os erros e melhorem os resultados, juntamente com os demais líderes.
Supervisionar o desenvolvimento e a condução dos programas de capacitação para os colaboradores antigos e dar treinamento para os novos colaboradores, proporcionando um ambiente de imersão dentro da cultura da empresa.
Supervisionar o desenvolvimento do orçamento anual para capacitações, programas de desenvolvimento, engajamento, reconhecimento e demais ações da área para aprovação da diretoria.
Supervisionar o planejamento anual de iniciativas de desenvolvimento pessoal, de acordo com as expectativas e os planos de carreira para motivar os colaboradores a darem o melhor de si e com isso crescerem dentro da empresa.
Supervisionar o controle de cursos de capacitação técnica e demais cursos obrigatórios exigidos pela empresa aos colaboradores, garantindo a conformidade com o orçamento aprovado.
Acompanhar à aplicação das penalidades e medidas disciplinares e corretivas cabíveis por lei ao colaborador, conforme as diretrizes da política vigente.
Supervisionar o processo de desligamento de colaboradores e acompanhar, juntamente com o superior imediato, à entrevista de desligamento aos processos rescisórios.
Supervisionar o desenvolvimento dos indicadores de desempenho da área (turnover, absenteísmo, engajamento, treinamento) para análise dos resultados e tomada de decisão assertiva.
Acompanhar o desenvolvimento do processo de pesquisa de clima organizacional, apuração dos resultados e o desenvolvimento do plano de ação.
Acompanhar o desenvolvimento dos eventos, confraternizações, comemorações e reuniões planejados, em conjunto com o superior imediato e os demais membros da equipe.
Acompanhar o desenvolvimento de ações de endomarketing para o fortalecimento do engajamento dos colaboradores.
Acompanhar e controlar os EPI’s dos colaboradores, de acordo com os requisitos da função.
18. Propor melhoria contínua nos processos sob sua responsabilidade e fomentar a cultura da melhoria contínua na equipe.
Participar dos treinamentos promovidos pela empresa e estimular a participação da equipe, aplicando os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de suas atividades e carreira.
Inteirar-se sobre novos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.
Trabalhar de maneira preventiva na solução de problemas e necessidades dos clientes.
Zelar para que padrões de ética e de conduta profissional adequada façam parte da cultura organizacional.
Desenvolver as políticas, manuais e normativos internos da empresa, bem como zelar pelo cumprimento.
Zelar pela conservação, manutenção, limpeza e bom funcionamento dos equipamentos do setor e ambiente.
Zelar pela organização dos documentos físicos e digitais da empresa.
Seguir as orientações do Manual do Colaborador e zelar pelo cumprimento com a equipe.
Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Pós Graduação
Habilidade Técnica
- Foco no resultado - Intermediário
- Gestão do tempo - Intermediário
- Comunicação assertiva - Intermediário
- Foco no cliente - Intermediário
- Gestão de mudanças - Intermediário
- Gestão de conflitos - Intermediário
- Relacionamento Interpessoal - Intermediário
- Dinamismo - Intermediário
- Organização e planejamento estratégico - Intermediário
- Gestão da informação - Intermediário
- Dar e receber feedback construtivo - Intermediário
- Inteligência emocional e empatia - Intermediário
- Sigilo da informação - Intermediário
- Engajamento e comprometimento - Intermediário
- Iniciativa e proatividade - Intermediário
Benefícios
- Vale alimentação
- Assistência odontológica